segunda-feira, 28 de julho de 2014

Cid Gomes comanda adesivaço em prol de Camilo Santana em Fortaleza








O governador Cid Gomes participou, pela segunda vez, de um compromisso de campanha, nas ruas de Fortaleza, para divulgar a candidatura de Camilo Santana ao governo do Ceará. Os dois chegaram juntos ao adesivaço na Avenida Leste-Oeste, na Barra do Ceará. Cid, porém, comandou o ato governista, assim como fez com o prefeito Roberto Cláudio em 2012. No primeiro evento, Cid visitou o Mercado Central para apresentar seus candidatos da chapa majoritária: Além de Camilo Santana, Izolda Cela (Pros), vice, e Mauro Filho (Pros) ao Senado. Na ocasião, ele admitiu que, inicialmente, a tarefa maior é popularizar Camilo entre os eleitores.
No evento de ontem, no entanto, Cid Gomes evitou falar com a imprensa, mas cumprimentou os diversos populares, que paravam no local. Pessoalmente, ele fez questão de colar os adesivos nos veículos em que os motoristas manifestavam apoio ao candidato do PT. Em poucas palavras aos jornalistas presentes, Cid ressaltou apenas ser final de semana e, portanto, disse que estava ali para contribuir com um companheiro. Especula-se que o governador, mais próximo do pleito, peça uma licença do cargo para que possa participar mais ativamente da campanha. Todavia, ele não confirma o assunto.
Nos últimos dias, Cid tem evitado falar sobre a disputa eleitoral, justificando que já estão lhe processando, porque postou uma foto ao lado de Camilo Santana durante uma atividade privada, sem qualquer ligação com as ações do Governo. A coligação de Eunício Oliveira (PMDB) ao governo ajuizou 60 representações na Justiça Eleitoral contra a chapa de Camilo Santana (PT). As ações acusam a coligação de uso da máquina pública e abuso de poder político, através de atos do governador Cid Gomes e de sua gestão em benefício da candidatura petista.
Abordado pela imprensa, Camilo ressaltou a importância de Cid em suas atividades, assim como a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. “O governador é uma grande liderança, e, claro, sua contribuição à campanha reforça o projeto em construção no País, que melhorou a vida das pessoas”, disse, acrescentando que sua ideia é percorrer os 184 municípios cearenses. Camilo, embora faça parte da chapa apoiada por Cid, ainda é desconhecido por parte dos eleitores cearenses.


 O prefeito Roberto Cláudio (Pros) e diversos outros aliados acompanharam o adesivaço. De lá, Cid, Camilo, Izolda e Mauro seguiram para inauguração do comitê do deputado José Sarto (candidato a reeleição), onde Cid encerrou o dia de cabo eleitoral. Mais tarde, sem Cid Gomes, o petista participou de uma ato na Praça do Ferreira.

Fonte: O estado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário