sábado, 2 de agosto de 2014

Repórter da Cultura fica no meio de tiroteio na porta do Corinthians


 
  (Foto: TV Cultura/ Reprodução)


Uma equipe da TV Cultura foi surpreendida com um tiroteio em frente ao CT Joaquim Grava, o centro de treinamento do Corinthians, na tarde da última quinta-feira (31), em São Paulo. O repórter Marcos Clementino falaria no Jornal da Cultura 1ª Edição sobre o time, porém três minutos antes de entrar ao vivo um homem tentou assaltar um carro e trocou tiros com um policial à paisana. O repórter entrou no ar com o suposto bandido agonizando ao fundo.



O repórter, ao lado do cinegrafista Fernando Dias de Jesus e do auxiliar Erinaldo Clemente, estavam prontos para o link quando ouviram os disparos. Mesmo assustado, Marcos Clementino entrou ao vivo e relatou o crime, gaguejando: "Entrei ao vivo tremendo. Quando teve o primeiro tiro, falei para o cinegrafista: ´Filma, filma!". Quando o cara veio na nossa direção, eu gritei: ´Corre, corre´", afirmou o repórter ao Notícias da TV.

Clementino lembra ter ouvido cinco disparos, porém não sabe quem atirou primeiro. O suposto ladrão, baleado, correu na direção da equipe da Cultura para se proteger, na avaliação do jornalista. Quando o policial à paisana, que era o dono do carro, começou a persegui-lo, a equipe correu para a porta do CT do Corinthians, porém foi impedida de entrar.

"Bati muito na porta do Corinthians, gritei que era da imprensa, o ladrão estava correndo na nossa direção, mas o segurança disse que não poderia abrir", diz o repórter da Cultura.

Baleado, o suposto assaltante perdeu as forças e caiu a dez metros da entrada do CT. O repórter entrou ao vivo duas vezes com o homem ao lado, deitado no chão e agonizando. Entre um link e outro, chegou a conversar com o suposto bandido para obter mais informações.

"Na hora nem percebi como estava o enquadramento, depois vi que o cara estava do meu lado. Eu estava muito nervoso e o cinegrafista também. Conversei com ele, ele pediu ajuda. Eu o vi tomar três tiros, um no peito e dois no braço direito. Como ele estava mancando, pode ter tomado outro na perna. Fiquei surpreso pela minha frieza de pedir informação para o cara agonizando", conta o jornalista.

Fonte: Notícias da TV

Lavras da Mangabeira-CE: Jovem foi morto com seis tiros enquanto bebia em um trailler


 
  (Foto: Lavras na Mídia)


  

Um homicídio foi registrado em Lavras da Mangabeira por volta das 23 horas desta sexta-feira se constituindo no primeiro do mês de agosto e o sexto do ano naquele município. O assessor de secretaria Lyncoln Rodrigo Grangeiro Crispin, de 24 anos, que residia na Avenida Maria Dulcineia, 698 (Bairro Caixa D´agua), foi morto com seis tiros no tórax, no braço e na cabeça. Ele estava no Parque do Povo situado no centro da cidade, onde dois homens chegaram em uma moto Faiser de cor preta atirando.

       A polícia foi avisada e o Cabo Primo esteve no local com os Soldados Leite e Figueiredo ainda socorrendo a vítima ao Hospital São Vicente Ferrer, mas o jovem já chegou sem vida. Eles informaram que Lyncoln era usuário de drogas, respondia por um crime de porte ilegal de arma de fogo e tinha sido vítima de um atentado à bala no último dia 22 de Junho. Ainda de acordo com a polícia, um dos suspeitos é Cláudio Mikael Felipe de Holanda, que responde por roubo e é foragido da cadeia de Lavras.

       A vítima era mais conhecida como “Lyncoln de Zé Wellington” e estava ingerindo bebidas alcoólicas no trailler O Point do Lanche, que funciona ao lado do Centro Comunitário. Os acusados estavam com os rostos cobertos e os disparos efetuados por um deles causou grande correria no local. No trailler ficaram marcas de bala chegando a perfurar o estabelecimento, mas não atingiu quem se encontrava no interior do mesmo. No atentado anterior, Lyncoln saiu baleado na coxa e abdômen quando se encontrava no Bar e Restaurante Brasileirinho às margens da BR-230.


Fonte: Agência Miséria 

SBT ultrapassa Record, retoma vice-liderança e ameaça bispo

 
  (Foto: Roberto Nemains/ SBT)

O SBT recuperou em julho a vice-liderança isolada no Ibope da Grande São Paulo. Na média das 24 horas, a rede de Silvio Santos manteve os mesmos 4,8 pontos de junho, enquanto a Record caiu de 4,8 para 4,4. Sem a maratona de jogos da primeira fase da Copa do Mundo, a Globo oscilou de 12,1 para 11,4, manteve a liderança isolada e folgada e ainda teve um desempenho melhor do que em maio (10,8).

Nos bastidores da Record e do mercado, já se comenta que, caso a Record não recupere a audiência e a vice-liderança em agosto, a permanência do bispo Marcelo Silva no comando da programação ficará ameaçada. Já se especula sobre uma eventual volta de Honorilton Gonçalves, ex-todo-poderoso da Record, e sobre a promoção de Douglas Tavolaro, vice de jornalismo.

O SBT não era vice-líder isolado em São Paulo desde fevereiro, quando superou a Record por 4,7 a 4,4. Nos últimos 12 meses, a Record só não foi vice isolada em fevereiro e julho.

O SBT foi a rede menos prejudicada pela Copa do Mundo e a Record, a que mais sofreu. A rede de Edir Macedo, que continua errando com novelas (Vitória é um fiasco maior do que Pecado Mortal), também perdeu audiência de manhã (12%), se distanciando ainda mais do SBT, e à tarde (13%), empatando em 5,0 pontos com a TV de Silvio Santos.

No horário nobre, onde se concentram as verbas publicitárias, a Record perdeu 0,5 ponto e empatou com o SBT em 7,4 pela primeira vez nos últimos 12 meses. Já a Globo registrou uma ligeira alta na faixa das 18h à 0h. Foi de 21,8 pontos em junho para 21,9 em julho.

Em um outro parâmetro de medição, a faixa das 6h à meia-noite, Record e SBT empataram em julho em 5,4 pontos. O SBT manteve a mesma média de junho, mas a Record caiu 0,6 ponto (10%). A Globo fechou com 13,6, contra 14,4 de junho. O SBT ameaça a Record até na média das 7h à 0h, parâmetro tradicionalmente usado pelo mercado publicitário. Fechou julho com 5,5 pontos, 0,2 a menos do que a Record.

Fonte: Notícias da TV

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Misterio aumenta cientistas encontram dois novos buracos na siberia



Nova cratera tem cerca de 15 metros de diâmetro e formato de funil
Foto: Marya Zulinova, assessoria de imprensa do governo da região de Yamal-Nenets


Na metade do mês, o mundo recebeu com curiosidade a informação sobre o misterioso surgimento de uma imensa cratera na Sibéria. Acontece que ela não está sozinha. Reportagem do “The Siberian Times” relata a descoberta de dois novos buracos na região, sendo um na Península de Yamal — conhecida pelos locais como “o fim do mundo” e onde a primeira cratera foi avistada — e outro na Península Taymyr.



A origem dos fenômenos ainda é desconhecida. As teses vão desde a queda de meteoritos à presença de extraterrestres. A versão mais aceita é que o solo da região, conhecido como pergelissolo ou permafrost, está se derretendo de forma mais acelerada devido ao aquecimento global e criando bolsões subterrâneos de gás metano. Por causa da pressão criada internamente, podem ter acontecido erupções que deram origem aos buracos.
A primeira cratera descoberta tem cerca de 80 metros de diâmetro, pouco menor que um campo de futebol, e 60 metros de profundidade. As mais recentes são menores, mas apresentam características semelhantes, como a presença montes de terras nas laterais, que sinalizam algum tipo de movimento violento de dentro para fora.
O novo buraco descoberto na Península de Yamal fica a cerca de 30 quilômetros da primeira e tem diâmetro de aproximadamente 15 metros.
— De acordo com moradores locais, o buraco foi formado no dia 23 de setembro de 2013. Observadores dão versões distintas. Um disse que no local havia fumaça e depois, um forte brilho. Já uma segunda versão diz que um corpo celeste caiu lá — disse Mikhail Lapsui, parlamentar que sobrevoou a região no dia 19 de julho.
Para Marina Leibman, cientista chefe do Earth Cryosphere Institute, a descoberta de novas crateras semelhantes pode ajudar na investigação das causas do fenômeno.
— Cada novo funil fornece informações adicionais aos cientistas — disse Marina ao site URA.RU. — Sem dúvida, nós precisamos estudar todas essas formações. Isso é essencial para podermos prever novas ocorrências.
A terceira cratera fica na Península Taymyr, à leste da Yamal. Ela foi descoberta acidentalmente por pastores locais, moradores do vilarejo de Nosok. O buraco tem o formato perfeito de um cone, com cerca de quatro metros de diâmetro e profundidade entre 60 e cem metros.

Fonte: O Globo


Caririaçu-CE: “Cabeça” foi morto a tiros de espingarda 12 na cabeça




 (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)


Um homicídio foi registrado por volta das 9 horas desta quarta-feira no município de Caririaçu mais precisamente na Rua Belo Tavares (Bairro Abílio Unias) em frente ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) daquele município. Luiz Luciano da Silva, de 31 anos, apelidado por “Cabeça”, residia naquele cidade e era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

A vítima trafegava na garupa de uma moto quando dois homens que viajavam noutra moto Honda Bros de cor azul se aproximaram e o derrubaram do veículo com um tiro de revólver praticamente à queima roupa. Ao ouvir o disparo, o piloto fugiu em alta velocidade sem ser atingido, enquanto a dupla empunhou uma espingarda calibre 12 e concluiu a execução dando-lhe mais dois tiros na cabeça e no pescoço.

“Cabeça” morreu no local e tinha consigo um documento judicial que ficou bastante ensanguentado, sendo, provavelmente, um alvará de soltura. No solo ficaram vestígios de massa encefálica do jovem que seguia como se fora na direção da Rodovia Padre Cícero na saída de Caririaçu. Seu corpo foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro no 1º homicídio de julho e o quarto do ano naquele município.

O último tinha ocorrido há exatamente dois meses quando, na noite do dia 30 de maio, Vanderley Ferreira dos Santos, de 33 anos, o “Bracinho”, foi morto a tiros de pistola enquanto ingeria bebidas alcoólicas em um bar na Rua Clemente Ferreira Borges do Conjunto Santo Antônio. Ele respondia por crimes de roubos, roubo de veículo e contravenção penal, sendo assassinado por um homem que chegou em uma moto quando adentrou o estabelecimento de capacete atirando cerca de dez vezes.


Fonte: Site Miséria 

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Cid Gomes comanda adesivaço em prol de Camilo Santana em Fortaleza








O governador Cid Gomes participou, pela segunda vez, de um compromisso de campanha, nas ruas de Fortaleza, para divulgar a candidatura de Camilo Santana ao governo do Ceará. Os dois chegaram juntos ao adesivaço na Avenida Leste-Oeste, na Barra do Ceará. Cid, porém, comandou o ato governista, assim como fez com o prefeito Roberto Cláudio em 2012. No primeiro evento, Cid visitou o Mercado Central para apresentar seus candidatos da chapa majoritária: Além de Camilo Santana, Izolda Cela (Pros), vice, e Mauro Filho (Pros) ao Senado. Na ocasião, ele admitiu que, inicialmente, a tarefa maior é popularizar Camilo entre os eleitores.
No evento de ontem, no entanto, Cid Gomes evitou falar com a imprensa, mas cumprimentou os diversos populares, que paravam no local. Pessoalmente, ele fez questão de colar os adesivos nos veículos em que os motoristas manifestavam apoio ao candidato do PT. Em poucas palavras aos jornalistas presentes, Cid ressaltou apenas ser final de semana e, portanto, disse que estava ali para contribuir com um companheiro. Especula-se que o governador, mais próximo do pleito, peça uma licença do cargo para que possa participar mais ativamente da campanha. Todavia, ele não confirma o assunto.
Nos últimos dias, Cid tem evitado falar sobre a disputa eleitoral, justificando que já estão lhe processando, porque postou uma foto ao lado de Camilo Santana durante uma atividade privada, sem qualquer ligação com as ações do Governo. A coligação de Eunício Oliveira (PMDB) ao governo ajuizou 60 representações na Justiça Eleitoral contra a chapa de Camilo Santana (PT). As ações acusam a coligação de uso da máquina pública e abuso de poder político, através de atos do governador Cid Gomes e de sua gestão em benefício da candidatura petista.
Abordado pela imprensa, Camilo ressaltou a importância de Cid em suas atividades, assim como a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. “O governador é uma grande liderança, e, claro, sua contribuição à campanha reforça o projeto em construção no País, que melhorou a vida das pessoas”, disse, acrescentando que sua ideia é percorrer os 184 municípios cearenses. Camilo, embora faça parte da chapa apoiada por Cid, ainda é desconhecido por parte dos eleitores cearenses.


 O prefeito Roberto Cláudio (Pros) e diversos outros aliados acompanharam o adesivaço. De lá, Cid, Camilo, Izolda e Mauro seguiram para inauguração do comitê do deputado José Sarto (candidato a reeleição), onde Cid encerrou o dia de cabo eleitoral. Mais tarde, sem Cid Gomes, o petista participou de uma ato na Praça do Ferreira.

Fonte: O estado 

Ceará é o 2º do Brasil em investimento estrangeiro

 
 (Foto: Helosa Araújo)

O Ceará recebeu, no primeiro trimestre do ano, o segundo maior volume de investimento efetuado por estrangeiros pessoa física no Brasil, revela levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Foram R$ 13,87 milhões em aportes, o que fez com que o Estado ficasse atrás apenas de São Paulo, que obteve R$ 17,65 milhões. Em relação a igual período de 2013, contudo, houve aqui um leve declínio de 3% neste número.

Também nos três primeiros meses do ano passado, o Ceará figurava em segundo no ranking nacional, atrás de São Paulo. A posição foi a mesma em 2011 e 2012, com dados fechados daqueles anos. Contudo, em 2013, o Ceará saltou para a primeira posição no decorrer dos meses, finalizando o último mês de 2013 com R$ 207,3 milhões de aportes recebidos de estrangeiros pessoa física, uma alta de 350% em relação ao ano anterior. São Paulo, em igual período, fechou em R$ 68,8 milhões, ocupando a terceira posição (atrás também do Maranhão, com R$ 172,8 milhões).

No Nordeste, também tiveram destaque nesse ranking a Bahia, com R$ 9,56 milhões (4ª colocação nacional), e o Rio Grande do Norte, com R$ 6,65 milhões (5ª posição). Já Pernambuco ficou em décimo na lista, com R$ 943,9 mil.

Nacionalidades

No somatório nacional dos investimentos, os italianos mantiveram sua primeira colocação como o país de origem destes aportes, como vem acontecendo já há alguns anos.

Eles investiram no País, nos três primeiros meses de 2014, R$ 20,61 milhões, seguidos dos espanhóis, com R$ 8,78 milhões, chilenos, com R$ 8,76 milhões, portugueses, com R$ 8,02 milhões e franceses, com R$ 6,76 milhões.

Autorizações

A Coreia do Sul, assim como já acontecia em 2012 e 2013, mantém-se na liderança das autorizações de trabalho concedidas para o Ceará, no primeiro trimestre. Neste período, das 299 solicitações de trabalho atendidas no Ceará, 192 foram de sul-coreanos.

O fato se deve ao avanço das contratações para as obras da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), cuja joint-venture é formada por dois sócios daquele país: Dongkuk e Posco. Em 2012, ao longo dos 12 meses, foram 297 trabalhadores de lá que conseguiram autorização para o Ceará, número que saltou para 667 em 2013.

Seguidos dos coreanos, no período de janeiro a março deste ano, vieram os italianos (37), portugueses (26), espanhóis (14) e norte-americanos (quatro).

Do total de 299 autorizações concedidas, 71 delas foram para trabalho permanente, o terceiro maior número para esta condição no Brasil, atrás de São Paulo (404 de um total de 33.575 autorizações) e Rio de Janeiro (119 de 24.821).

Vínculos

A maior parte dos estrangeiros que conseguiram autorização de trabalho para o Ceará no período indicado foi para a condição de especialista com vínculo empregatício, somando 192 casos. Outros 58 foram investidores pessoa física e mais 29 para assistência técnica, cooperação técnica e transferência de tecnologia, sem vínculo empregatício.

Além disso, 12 pessoas foram autorizadas a trabalhar como administradores, diretores, gerentes e executivos com poderes de gestão e concomitância e outros seis vieram na condição de artista ou desportista, sem vínculo empregatício.

Fonte: Diário do Nordeste