segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Fim de semana com quatro homicídios e quatro mortes no trânsito na Região do Cariri

 
 Cosme e Maurício foram presos em Farias Brito e Juazeiro, respectivamente, após matarem seu sogro e tio (Foto: Chinês/Agência Miséria)


 
Caiu de 10 para nove o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram quatro homicídios nos municípios de Farias Brito, Juazeiro do Norte, Crato e Pernaforte, além de quatro mortes no trânsito em Assaré, Milagres, Nova Olinda e Jardim e um suicídio em Altaneira. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria, um corpo chegou ainda na noite de sexta-feira no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, cinco neste sábado e mais três no domingo.

Por volta das 20 horas de sexta-feira na estrada que dá acesso ao Sítio Juá em Assaré, foi vítima de acidente com sua moto Ailton Alves da Silva, de 30 anos, que residia na Vila Amaro daquele município. Ele ainda foi levado para o Hospital de Altaneira, por ser mais próximo, vindo a falecer. Já no início da madrugada de sábado, Francisco Robério do Nascimento Gomes, de 25 anos, que residia na Vila Barreiro em Milagres, morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha igualmente após um acidente.

Por volta das 8 horas de sábado morreu Antonio Paz da Silva, de 64 anos, que residia na Rua José Francelino Ribeiro (Bairro Mutirão) em Farias Brito, e havia sido esfaqueado no início da madrugada. O crime aconteceu no Conjunto Mutirão II e teve como autor o seu próprio genro Cosme Barbosa da Silva, de 25 anos, morador da mesma rua da vítima, o qual lesionou outra pessoa que segue internada. Ele foi conduzido à delegacia pelos Cabos Freire e Reginaldo.

De Altaneira, chegou o corpo de Maurício Alves Caldas, de 44 aos, que residia na Rua José Pio de Oliveiira, 18 no centro da cidade, e praticou o suicídio por meio de enforcamento. Em Nova Olinda um acidente de trânsito matou Raimundo Nonato da Silva, de 39 anos, que residia no Sítio Penado em Santana do Cariri. O mesmo ocorreu com Nilberto Francisco Cipriano, de 40 anos, que residia no Sítio Cotovelo em Jardim. O acidente com ele aconteceu na rodovia CE-060.

Por volta das 9 horas deste domingo o agricultor José Gilberto Alves Maciel, de 57 anos foi morto a facadas no Sítio Carás do Umari em Juazeiro. O autor dos golpes foi o seu próprio sobrinho Maurício de Oliveira Alves, de 34 anos, que já responde por homicídios. Segundo testemunhas, a vítima fazia a manutenção de uma cerca em sua propriedade quando o acusado chegou e os dois passaram a discutir.

O desentendimento evoluiu para luta corporal quando Maurício apanhou uma faca e desferiu os golpes. Ele saiu ferido do conflito motivado por rixas antigas e foi preso ao receber atendimento no Hospital Regional do Cariri. Os dois moram na mesma localidade e há informações que Gilberto já tinha sido ameaçado de morte pelo sobrinho que até apontou arma para o mesmo.

Outro homicídio foi registrado por volta das 18h30min, porém na Rua Coronel José Maia em frente ao Hospital Santa Tereza (Bairro Vila Alta) em Crato. O autônomo Cícero Elias Machado Júnior, de 40 anos, apelidado por Paulista residia na Rua Edvan de Sousa, 45 naquele bairro e foi assassinado com duas facadas no tórax. Segundo testemunhas, o autor teria sido o jovem Gilderfrank Tavares da Silva, de 24 anos, que mora na mesma rua da vítima. De acordo com a polícia, o acusado já responde processos por homicídio e lesão corporal.

Finalmente, por volta das 22 horas deste domingo foi morto a tiros Cícero Nascimento da Silva, de 20 anos, que residia no Sítio Jurema na zona rural de Penaforte. Ele tinha acabado de sair de casa quando foi interceptado na rodovia por assaltantes que roubaram sua moto Honda Fan 150 de cor vermelha e placa KJJ-9996, inscrição do Ceará. Provavelmente, o jovem reagiu e terminou morto a tiros em mais um caso de latrocínio no Cariri.


Fonte: agência Miséria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário