sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Número de homicídios se manteve em setembro

 
 “Birô Birô” foi o primeiro caso de homicídio no mês de setembro. (Foto: Arquivo/Michel Dantas/Agência Miséria)


 Demontier Tenório


O número de homicídios em Juazeiro do Norte que havia registrado uma queda para 15,38% em agosto, se manteve com os mesmos 13 assassinatos no mês de setembro após um crescimento de 27,28% em julho. Ocorre ainda o registro de queda na comparação dos meses de setembro de 2012 e deste ano de 19 para treze ou 31,57% a menos. Um levantamento feito pelo Site Miséria aponta que a matança em 2013 é um pouco maior em relação ao ano passado quando 98 pessoas foram assassinadas nos nove primeiros meses do ano.

Este ano, já foram mortas 102 pessoas no mesmo período ou 3,93% a mais na comparação dos períodos. Há quatro meses essa diferença era de 21%, caiu para 7,7% em junho, subiu para 10,52% em julho, para 11,23% em agosto e caiu para 3,93% em setembro. No mês passado o bairro onde mais ocorreu homicídios foi no Pio XII com dois ou o dobro em relação a agosto. Os que mantiveram um foram: João Cabral, Timbaúbas, Triângulo, Antonio Vieira, Frei Damião e Planalto.

Os demais homicídios de setembro ocorreram nos bairros Salesianos, Franciscanos, José Geraldo da Cruz, Pedrinhas e Horto, enquanto o Santa Tereza que liderou o ranking de agosto com três assassinatos zerou no mês passado. Eis a relação dos homicídios registrados no decorrer de setembro em Juazeiro do Norte:

Dia 02 - Antonio Marcus Silva Nunes, de 31 anos, o "Biro Biro", que residia na Rua Eduardo Furtado do Prourb (Triângulo), foi morto com 15 tiros dois meses após ganhar liberdade da PIRC. Ele saía de uma casa sua em construção na Rua Maria Dantas de Medeiros, 95 quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. A vítima respondia por crimes de roubos e tráfico de drogas.

Dia 05 - Cícero de Souza Rocha, de 29 anos, o Deda, que residia na Rua Maria Vicência, 89 (Antonio Vieira), jogava dominó em casa com José Irlan Laurindo da Silva, da mesma idade, quando dois homens chegaram em um Gol preto atirando. No dia 17 de janeiro de 2010, ele matou Gilson Mendes dos Santos, de 31 anos, o Gil, naquele mesmo bairro.

Dia 06 - Gabriel Cândido Silva, de 46 anos, que residia na Rua Francisco Filgueira Cruz, 409 (Timbaúbas), foi morto com quatro tiros em casa por um homem que se aproximou com um revólver em punho e começou a efetuar os disparos.

Dia 11 - Almir Rodrigues da Silva Júnior, de 18 anos, o Júnior Mão de Bala, que residia na Travessa Manoel Vitorino (Salesianos), foi morto a tiros de pistola na Rua do Rosário naquele bairro por dois homens que chegaram em uma moto. Ele respondia por porte ilegal de arma, assalto e tráfico de drogas.

Dia 14 - Rivaldo Paulo Santos da Silva, de 40 anos, o Paulo Careca, foi morto com 16 tiros de pistola calibre .40 quando passava na Avenida Aílton Gomes (João Cabral). Ele respondia por crimes de roubo e tráfico de drogas.

Dia 15 - Francisco Rosendo da Silva, de 45 anos, o “Bigaci”, morreu no HRC. No dia anterior, foi baleado na cabeça no cruzamento das ruas 22 de Julho e Epitácio Pessoa (Pio XII), por dois homens em uma moto Honda Pop de cor preta. Ele respondia inquéritos por tráfico de drogas.

Dia 15 - Bruno Tiago Santos Gomes, de 14 anos, o Tiaguinho, que residia com a sua avó na Rua São Benedito (Franciscanos), foi morto a tiros no cruzamento da Avenida Airton Sena com a Rua do Limoeiro naquele bairro. Dois homens em uma moto Honda Fan de cor preta se aproximaram dele atirando quando queriam matar “Marquinhos”.

Dia 16 - Edineide Neris Silva, de 34 anos, ambulante, morreu no HRC após ser esfaqueada na Avenida dos Universitários (José Geraldo da Cruz) por Giovane Silva dos Santos, de 20 anos, o “G”. Uma versão aponta que ela teria partido em defesa de uma amiga que seria a vítima e outra assinala um conflito em virtude do acusado ter abalroado a sua moto e a mesma tê-lo agredido com um soco.

Dia 22 - Jaefferson Salon de Assis Santana, de 25 anos, que residia na Rua Nossa Senhora do Carmo (Franciscanos) foi alvejado com três tiros no tórax na Rua Olívio de Oliveira Barbosa do Loteamento Campo Alegre (Planalto) e morreu no Hospital Regional do Cariri. A vítima respondia por crimes de porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Dia 22 - Junio João de Lisboa, de 22 anos, o Júnio Magrão, que residia na Rua Raimundo João Gonçalves (Frei Damião), foi morto com um tiro na cabeça na Rua Maria Tavares Noca 30 daquele bairro. Ele respondia por tráfico de drogas.

Dia 24 - Fernandes da Silva Félix, de 19 anos, que residia na Rua Marcelo Piancó Junior (Pedrinhas), chegava em casa quando foi morto com tiros de arma calibre 12 por quatro homens em duas motos. Era irmão gêmeo, não tinha passagens pela polícia e trabalhava com o pai consertando aparelhos eletrônicos. Supostamente teria delatado traficantes de drogas na área em que residia.

Dia 26 - Cícero Hélio Bezerra de Sousa, de 22 anos, que residia na Rua Santa Tereza, 946 (Pio XII), morreu no HRC após sere lesioando cm três tiros em sua locadora de Games no cruzamento da rua onde morava com a Domingos Sávio (Pio XII) por dois homens em uma moto. A suspeita é de queima de arquivo por ter presenciado o assassinato por engano do seu enteado Bruno Tiago Santos Gomes, de 14 anos, o Tiaguinho, no dia 15 de setembro.

Dia 29 - William de Lima Freire, de 24 anos, o Lian, que residia na Rua Francisco Pereira da Silva, 69 (Horto), foi morto a golpes de faca em um terreno baldio na Rua Lindalva Fernandes de Oliveira. Ele era usuário de drogas e suspeito de envolvimento em assaltos, furtos e até um homicídio tendo deixado recentemente a penitenciária.


Fonte: Site Miséria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário