segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Fim de semana sem homicídios, porém com oito mortes no trânsito

 
 Francisco Arimar Moura, de 47 anos, José Cláudio dos Santos Gomes, de 27 e Leonardo Alves Moreira, de 18 anos, morreram em acidentes no trânsito (Foto: Reprodução/Chinês

 Demontier Tenório

Subiu de quatro para nove o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, não houve o registro de homicídios, mas oito pessoas morreram em acidentes de trânsito e mais um caso de suicídio. Crato liderou o envio de corpos ao IML de Juazeiro do Norte com três, seguido por Jati com dois e os demais de Penaforte, Caririaçu, Tarrafas e Campos Sales. Em Juazeiro, não foram registradas mortes violentas no fim de semana.

Os dois primeiros chegaram ainda na sexta-feira, sendo de João Antonio Leite, de 35 anos, o qual morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha em virtude de um traumatismo craniano. No último dia 4 de novembro, ele foi vítima de um acidente de trânsito em Penaforte, onde residia, sendo socorrido para Barbalha. Já o aposentado Lauro João Inácio, de 72 anos, praticou o suicídio por meio de enforcamento em sua casa no município de Campos Sales.

Outros quatro corpos chegaram no sábado, sendo o primeiro de Cícero José Soares, de 26 anos, que residia na Rua João Avelino Soares, 40 (São José) em Crato. Por volta de 01h30min, ele foi atropelado por uma Hylux de cor prata na Avenida Padre Cícero, em frente a casa de shows PY Club. Já o aposentado Otacílio Firmino dos Santos, de 82 anos, que residia no Sítio Varjota na zona rural de Jati, foi atropelado no Km 520 da BR-116 naquele município.

Por volta das 12h30min ainda de sábado na estrada carroçável que dá acesso ao Sítio Sussuarana em Caririaçu, o industriário José Eudes Galdino Martins, de 31 anos, que residia no Sítio Riachão em Caririaçu, morreu em conseqüência de um acidente de trânsito. O mesmo pilotava uma moto Honda NXR 125 Bros de cor vermelha quando perdeu o equilibro e caiu do veículo batendo com a cabeça e sofrendo traumatismo craniano. Segundo familiares, Eudes era um paciente cardíaco.

Já às 20 horas de sábado na CE-375 que liga Tarrafas e Carius, foi registrado um acidente de trânsito á altura do Km 3, onde o pedreiro Francisco Arimar Moura, de 47 anos, que pilotava sua moto Honda Fan 150 de cor vinho abalroou um cavalo. Ele residia na Rua Oscar Cândido (Centro) de Tarrafas e caiu da moto, sendo socorrido para o Hospital de Assaré, mas morreu. O mesmo levava na garupa o estudante Mikael Silva Moraes, de 13 anos, residente na Raul Onofre em Tarrafas, o qual sofreu escoriações pelo corpo e foi trazido para o Hospital São Raimundo de Crato.

Outras três mortes foram registradas neste domingo. No início da madrugada, no Km 25 da CE-386 entre os Distritos de Ponta da Serra e Dom Quintino, à altura do Sítio Brea, em Crato, houve uma colisão de motos quando os pilotos morreram. José Cláudio dos Santos Gomes, de 27, residia no Sítio Monte Alegre, e Leonardo Alves Moreira, de 18 anos, morava no Sítio Rodeador, ambos em Crato. Leonardo estava em uma festa e decidiu deixar a namorada em casa. No retorno, houve o acidente quando os amigos já souberam de sua morte indo ao local. Um amigo de Cláudio que trafegava na garupa saiu gravemente ferido e encontra-se internado.

Por volta das 18h30min, na rodovia estadual que liga os municípios de Jati (CE) e São José Belmonte (PE), foi registrada uma colisão entre um caminhão Ford de placas NUL-7704, dirigido por Lucas Barros Alves, e um Fiat Uno de cor verde e placa MMP-6159, inscrição de Condado (PB), que era guiado por Douglas Jorge da Silva. No local do acidente morreu Lucia Maria da Silva, de 58 anos, que residia no Sítio Baixa Fresca em Jati e viajava no Fiat.


Fonte: Site Miséria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário