terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Aurora-CE: Comoção e revolta marcam sepultamento de mulher assassinada com 32 facadas pelo marido


 
 (Foto: Padim/Agência Miséria)

 André Costa
O corpo da dona de casa Joana Alexandre Lucena, de 32 anos, foi sepultado por volta das 11 horas desta segunda-feira (16) no Cemitério Público de Aurora. Ela morava na Rua Rosa Mística, bairro Araçás em Aurora, e foi assassinada com requintes de crueldade, com 32 facadas enquanto jantava. O principal acusado de cometer o homicídio é seu próprio esposo, o vendedor Francisco Luiz de Sousa de Oliveira, 35 anos, conhecido como Luiz Macauba.

Antes do sepultamento, o corpo de Joana foi velado na residência de um parente em meio a muita comoção e revolta. Familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens à jovem que deixa quatro filhos, sendo três homens. Bastante consternada, a mãe foi amparada durante todo o velório e, em dados momentos, medicada com calmantes.

Após o meio dia, as dezenas de pessoas saíram em caminhada acompanhando o corpo até o Cemitério local. Durante todo trajeto, muito choro, dor, saudade e apenas um pedido ecoava em meio à multidão: Justiça.

O Crime

O assassinato aconteceu por volta das 21 horas do último sábado, dia 14. De acordo com a Polícia, o crime teria motivado por uma suposta traição. O esposo da vítima, Luiz Macauba, chegara do interior de São Paulo, onde havia trabalhado no corte de cana-de-açúcar, quando ouviu boatos que estava sendo traído.

Adotando os rumores como verdade absoluta, Luiz desferiu 32 facadas em sua companheira dentro da casa em que residiam. Joana teve morte imediata. Vizinhos e parentes negaram a traição, qualificando a vítima como uma “mulher correta e excelente mãe de família”. Além de afirmarem queFrancisco Luiz de Sousa de Oliveira, 35 anos o Luiz Macauba. Luiz era uma pessoa “calma e reservada”.

O acusado continua foragido.


Fonte: Site Miséria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário