quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Jovem de 16 anos foi morto a tiros igualando ao número de homicídios em 2012

 
 (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)Demontier Tenório




O adolescente Alisson Tiago de Oliveira, de 16 anos, apelidado por Zinha e que residia na Rua das Flores, 481 (Santa Tereza) em Juazeiro do Norte foi morto a tiros de pistola e revólver por volta das 20 horas desta terça-feira, no cruzamento das ruas São Cosme e São Pedro daquele bairro. Com o assassinato deste menor, o número de homicídios em 2013 se igualou ao ano anterior com 133 pessoas. Segundo a polícia, Zinha surge em processo como testemunha de roubo e teria sido preso na semana passada sob acusação de envolvimento em uma tentativa de homicídio.

De acordo com testemunhas, ontem ele foi abordado por dois homens que trafegavam em uma moto Honda Bros, cuja placa fornecida à polícia recaiu sobre um automóvel Peugeot registrado no município de Maracanaú (CE). No local onde o adolescente tombou morto militares da Força Tática de Apoio (FTA) e Ronda do Quarteirão encontraram duas cápsulas deflagradas de pistola calibre 380 e outras duas de revólver calibre 38. Estas foram entregues ao delegado Victor Timbó que ali esteve.

No último dia 23 de dezembro, Zinha tinha sido apreendido sob suspeita de envolvimento na lesão corporal contra Claudio Roberto Rodrigues Filho, de 18 anos, crime ocorrido na Rua São Damião (Santa Tereza). A vítima interveio em um conflito no qual o alvo seria seu irmão quando foi atingida e socorrida ao Hospital Regional do Cariri. Além de Zinha, foi apreendido naquela data outro menor de iniciais H. F., de 17 anos.

Bem antes, no dia 30 de abril, ele tinha sido apreendido juntamente com outros três menores e um jovem sob acusação de assalto contra a Farmácia Estrela que funciona na Avenida Coronel Humberto Bezerra (Leandro Bezerra) de onde levaram R$ 200,00 e um celular com toda a ação filmada pelo circuito interno. O quinteto se encontrava em um imóvel na Rua Santos Dumont no bairro Santa Tereza, onde os PMs encontraram quatro celulares, cartuchos, os capacetes usados no assalto e uma mochila.


Fonte:  Agência Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário