sábado, 11 de janeiro de 2014

Policial encontra R$ 8 mil perdidos e busca o dono para devolver

 
 (Foto: Rafael Moraes)


Na madrugada da última terça-feira, Uelinton Cruz Ramos, de 29 anos, vinha de Macuco, na Região Serrana, para a UPP da Camarista Méier, na Zona Norte do Rio, quando seu caminho foi interrompido por uma cena inesperada. Ao passar pela rodovia RJ 116, altura de Monteró, o policial militar viu um Escort branco caído numa vala, com um homem desacordado a alguns metros do carro. Entre o senhor e o veículo, havia uma sacola com R$ 8 mil.

Sem conseguir sinal de celular, o PM — que está há um ano na corporação — tentou, sem sucesso, parar alguns carros para pedir ajuda. Uelinton seguiu então para um posto da concessionária Rota 116 e comunicou o acidente ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

— Como não sabia de quem era o dinheiro, já que não havia documento nem identificação no saco, fiquei com ele. Quando voltei para casa, na quarta, parei no local do acidente e comecei a conversar com as pessoas, perguntando sobre pessoa que havia sofrido um acidente na véspera. Me disseram que tinha sido um homem conhecido como Beto do Gás — contou Uelinton.

Beto é, na verdade, Gilberto Jorge da Silva, de 47 anos. Uelinton procurou o dono do dinheiro na revendora de gás onde ele trabalha, mas não o encontrou. Mais tarde, conseguiu contato e marcou um encontro. Ao chegar, Beto bebia em um bar, e estava aparentemente embriagado. O policial preferiu contatar a família e marcar a devolução do dinheiro para o próximo domingo, junto aos parentes.

— Ele bebe mesmo, é difícil. Esse é um dinheiro que a gente guarda para alguma emergência. Agradeço muito a Deus e ao Uelinton por esse gesto — disse Luciana Melo Souza, de 38 anos, esposa de Beto.

Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário