segunda-feira, 16 de setembro de 2013

IML de Iguatu recebeu dois corpos decorrentes de mortes violentas neste final de semana



Estefanio Duarte Pinheiro, de 38 anos, foi assassinado com quatro tiros na cidade de Icó (Foto: Richard Lopes)

André Costa

Pelo segundo final de semana consecutivo o registro de entrada de corpos no Instituto Médico Legal de Iguatu teve redução. A queda em comparação com os dois últimos fins de semana (dias 7, 8 e 14, 15) foi de 60%. Os dois corpos levados para serem necropsiados vieram de Icó e Iguatu. O IML de Iguatu é responsável por 32 cidades do interior do Ceará.

Francisco Soares da Silva, de 67 anos, foi o primeiro a dá entrada no instituto, na madruga do sábado (14). O corpo dele havia sido encontrado no Lixão de Iguatu, na tarde da última sexta-feira (13) por catadores que faziam a coleta de detritos no local. O cadáver já apresentava avançado estado de decomposição, no entanto, peritos não constataram nenhuma lesão à bala ou faca. Francisco era natural de Exu (PE) e teria ido a solo iguatuense visitar parentes e amigos.

Já no domingo, deu entrada o corpo de Estefanio Duarte Pinheiro, de 38 anos, assassinado com quatro tiros, na cidade de Icó, Região Centro Sul do Estado. O segurança que trabalhava em carros fortes, trafegava em sua caminhonete Ranger, de placas ETO – 3158 (inscrição São Paulo capital) quando foi interceptado por um homem que, sem nenhum dialogo, abriu fogo contra a vítima que estava acompanhado de sua companheira. A jovem nada sofreu.

Estafanio morreu enquanto era socorrido ao Hospital de Fortaleza. O funcionário público municipal Moises Peixoto está sendo acusado de cometer o homicídio. Suspeito e vítima não gozavam de um bom relacionamento, tanto que há alguns dias, ambos travaram uma luta corporal em uma festa na zona rural de Icó. Após o crime Moises fugiu com destino ao Cariri Cearense, mas, teve que abandonar o carro próximo ao Balão do Padre Cícero por problemas mecânicos.


Fonte: Site Miséria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário