quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Cinco cadáveres e uma ossada humana estão sem identificação no IML

 (Foto: Arquivo/Agência Miséria)

 Demontier Tenório


Seguem recolhidos a gavetas de geladeiras no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte cinco corpos e mais uma ossada humana à espera de identificação. Dois vieram do município de Santana do Cariri, um de Brejo Santo, outro de Abaiara e mais dois de Juazeiro e Milagres. A direção do órgão ainda aguarda parentes visando a identificação e o recolhimento para cuidar do devido sepultamento. Do contrário, este será feito no Cemitério São João Batista pelo próprio pessoal do IML como indigente.

A ossada humana encontra-se naquele órgão desde o dia 18 de janeiro e veio do município de Santana do Cariri. No dia 9 de junho ali chegou o corpo de uma mulher vítima de atropelamento na BR-116, imediações do triângulo que dá acesso à CE-293 no município de Brejo Santo. A única informação é que se tratava de uma andarilha, mas não surgiram parentes com o objetivo de reclamar o corpo.

O mesmo aconteceu com um homem atropelado na CE-293, no dia 6 de julho, o qual, provavelmente, seria de Abaiara. O acidente se deu por volta das 19h30min no Km 23 daquela rodovia estadual, à altura do Sitio Olho D água Cumprido em Abaiara. Segundo testemunhas, ele vestia uma camisa vermelha e um short de cor azul tendo sido abalroado por um Fiat Ducato que transporta passageiros de Salgueiro (PE) ao Cariri.

Já no dia 18 de julho chegou ao IML o corpo de outro homem proveniente de Santana do Cariri. Este já bastante putrefeito e em avançado estado de decomposição, mas permitiria um reconhecimento sem a necessidade do exame de DNA. No dia 6 de agosto deu entrada o corpo de um homem encontrado ferido a pauladas no dia 31 de julho e levado por populares para o Hospital Regional do Cariri, onde morreu.

Ele estava perto do Atacadão Rio do Peixe (Cidade Universitária) em Juazeiro e ninguém apareceu à procura enquanto esteve no HRC. Este apresentava marcas de violência pelo corpo e na cabeça e faleceu por não resistir à gravidade dos ferimentos. A estatura é de 1,60 metro de altura, olhos castanhos, cabelos grisalhos aparentando 50 anos e de bigode. Algumas pessoas estiveram no IML, inclusive de Araripina (PE), mas não ocorreu o reconhecimento.

Por fim, no dia 4 de setembro, deu entrada o corpo de um suposto andarilho atropelado pela madrugada na BR-116 no município de Milagres. O jovem Tiago Ferreira Leite, de 26 anos, ali residente, pilotava uma moto pelo acostamento da rodovia federal quando o atropelou à altura do Sítio Nazaré. A vítima foi atirada no leito da BR-116 no momento em que passava uma carreta a qual atropelou novamente o andarilho, matando-o no local.


Fonte: Site Miséria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário