quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Menino de oito anos salva idosa com problemas mentais que ateou fogo na própria casa na PB


 
 Foto: Walter Paparazzo




Uma idosa que sofre de problemas mentais foi salva por um menino de apenas oito anos de idade, no começo da tarde desta quinta-feira (22), no bairro dos Funcionários I, zona Sul de João Pessoa. Ele agiu rápido e evitou que ela cometesse suicídio. A idosa se trancou em um banheiro, ficou com uma faca na mão e chegou a atear fogo em um colchão de espuma.

Segundo o tenente Medeiros, do Corpo de Bombeiros, a idosa atentaria contra a própria vida, com uma faca de cozinha nas mãos. Porém, a criança conseguiu desarmar a senhora, pedir ajuda para a mãe e ainda apagou o fogo com um balde de água.

A ação do garoto permitiu que os bombeiros chegassem a tempo e concluíssem os procedimentos de salvamento. Os soldados conseguiram conter as poucas chamas que ainda restavam no ambiente.

A senhora ainda voltou a ficar trancada no banheiro, mas foi resgatada pelos bombeiros, que a levaram para o Centro de Apoio Psicossocial (Caps), em Mangabeira, bairro da zona sul da Capital. "O menino foi muito aplaudido e elogiado por nós e pela vizinhança. Ele teve uma atitude bastante ágil e inteligente para tão pouca idade", disse o tenente.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário